quarta-feira, 8 de junho de 2011

PODCAST EM LIBRAS

FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO


Texto na íntegra:
Bom dia!
Eu mostrar a importância de fazer podcast
Eu e amiga fazer
Meu nome Patricia
Nome amiga Andréia

FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

As TIC´s processo rápido. Dentro da sociedade a educação. A sociedade quer mais das pessoas relacionamento no processo de comunicação. Professor precisa pronto para uso certo das TIC´s na sala de aula, educação dos alunos surdos e ouvintes.

As TIC´s precisam ser usadas para aprender, procurar, organizar novos conhecimentos ou equilibrar processo de aprender longe.

Precisa de perfil diferente dos professores para bom ensino e desejo do novo para uso das TIC´s para se relacionar com alunos.

Professor Stahl escreveu será sempre a capacidade do professor para escolher e organizar as tecnologias certas no contexto certo para ajudar a crescer o uso da informática na educação, não só porque facilitará os trabalhos de ensinar, também porque pode facilitar e aumentar a aprendizagem dos alunos surdos e ouvintes.

A organização desenvolvida no curso de Pedagogia da UFPB na disciplina educação e tecnologia os alunos pode ter muitos conhecimentos, pensar, bater papo, conversar relacionado ao texto, também viver, fazer uso certo das TIC´s na educação a partir dos slides, webquest, podcast, bate-papo, muitas coisas importantes.

A sociedade precisa de bons professores atualizados para ajudar na educação das escolas ensinarem tecnologias novas.

Só a inclusão de computadores nas escolas não, precisa formar bons professores para se relacionar com a verdade da vida, no contexto social, político. Só assim pode conhecer, relacionar, usar as tecnologias para ajudar na aprendizagem dos alunos surdos e ouvintes.

Tchau...



Narrador: As TIC's desenvolvem-se de forma bastante acelerada e engloba todos os setores da sociedade, inclusive, a educação. Sociedade essa, que exige dos sujeitos à inserção nesse processo de informatização e, consequentemente, dos professores para que estejam preparados para o uso adequado das TIC's na sala de aula, na formação dos cidadãos.
Narrador: Nessa perspectiva, as TIC’s devem ser utilizadas como ferramenta de aprendizagem, pesquisa, acesso a novos conhecimentos, ou seja, como apoio no desenvolvimento do ensino-aprendizagem.
Narrador: O que exige um perfil diferenciado por parte dos professores, o qual inclua desde uma boa formação até a predisposição dos mesmos quanto à aceitação do novo, nesse caso o uso das TIC’s como ferramenta pedagógica.
Narrador: Para tanto, faz-se necessário uma formação de qualidade que habilite esses profissionais para o uso adequado das novas tecnologias, através de disciplinas específicas nos cursos de formação de professores, por exemplo.
Narrador: Estratégia essa, que está sendo desenvolvida no curso de Pedagogia, da Universidade Federal da Paraíba, onde através da disciplina Educação e tecnologias os graduandos não só tem acesso a conteúdos, reflete e discute questões relacionadas à temática abordada, mas também vivencia práticas do uso adequado das TIC’s na educação, a partir da elaboração de slide, webquest, podcast etc., além de participarem de fóruns, entre outros.
Narrador: Tudo isso, na tentativa de se formar profissionais competentes, atualizados, preparados para atender às demandas exigidas pela sociedade, nesse caso específico, o uso pedagógico das novas tecnologias no âmbito da educação.
Narrador: Portanto, não basta a inserção de recursos tecnológicos nas escolas, é preciso acima de tudo, formação de qualidade para os professores, a qual deverá englobar e/ou está relacionada com a realidade, o contexto social, político dos mesmos. Só assim, poderão conhecer, interagir e usar tais recursos como ferramenta de apoio à aprendizagem.

Esta Podcast  foi construída por Andréia Souza Lima e Patrícia Helena M. F. de Medeiros, graduandas do curso de Pedagogia da UFPB, como tarefa da disciplina Educação e Tecnologia sob a orientação dos professores: Cláudio André e Daniele Dias.

Patrícia Helena



Um comentário:

  1. Que maravilha Patrícia, gostei muito do seu podcast e da ideia de fazer um podcast em libras, sensacional.

    Abraço
    Raquel ;*

    ResponderExcluir